quarta-feira, 2 de novembro de 2011

40's Barbie

O trabalho nos propõe vestir uma boneca Barbie de acordo com a década sorteada, no caso, Anos 40, uma época de guerra que dificultou o andamento da moda de certa forma. Apesar das regras de racionamento, impostas pelo governo, que também limitava a quantidade de tecidos que se podia comprar e utilizar na fabricação das roupas, a moda sobreviveu à guerra. 
A silhueta do final dos anos 30, em estilo militar, perdurou até o final dos conflitos. A mulher francesa era magra e as suas roupas e sapatos ficaram mais pesados e sérios. 
A escassez de tecidos fez com que as mulheres tivessem de reformar suas roupas e utilizar materiais alternativos na época, como a viscose, o raiom e as fibras sintéticas. Mesmo depois da guerra, essas habilidades continuaram sendo muito importantes para a consumidora média que queria estar na moda, mas não tinha recursos para isso.
Um estilista importante foi o inglês Charles James (1906-1978), que, no período de 1940 a 1947, em Nova York, criou seus mais belos modelos. Chegou a antecipar, em alguns, o que viria a ser o "New Look", de Christian Dior. Ele foi o estilista escolhido para unir ao tema e criar o look da boneca Barbie.

Eis o resultado:






Feliz Desaniversário.



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo seu blog! Muito lindo, acompanharei sempre. Aliás, você é muito bonita, amei seu cabelo. É natural? lindo mesmo, perfeito.
    Até mais, aparecerei mais por aqui ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovanna, muito obrigada! :D
    Acompanhe sim!
    Meu cabelo não é ruivo natural, ele é castanho,
    eu pinto ele semanalmente.

    Beijo, e mais uma vez, obrigada. ♥

    ResponderExcluir