segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fast and Golden.

Olá!Faz um tempinho que não posto nada aqui, mas eu tenho uma justificativa e o nome dela é TCS.É muito difícil organizar a vida dentro e fora da internet com um trabalho desses pra fazer.
Mas vamos ao que interessa porque quero mostrar o resultado de tal trabalho:


O projeto desenvolvido juntamente com a criação das marcas envolve anos 50, os famosos Anos Dourados e Fast Fashion, a moda rápida que influenciou na escolha dos materiais utilizados para a confecção do look final.
Os cinco looks projetados tem o aspecto da marca TRICK AND TREAT, considerando-se as cores (vermelho, azul, branco e preto) que estão presentes na cartela de cores da marca e na matriz conceitual do trabalho.
TRICK AND TREAT, loja-laboratório de experiências visuais e marca de roupas criativas, fundamenta-se no conceito do feriado americano Halloween, a expressão “Trick or Treat” é usada por crianças que batem à porta dos vizinhos a procura de doces, significa “doces ou travessuras”, a modificação feita para TRICK AND TREAT (doces e travessuras) quer dizer “Você pode ter ambos”.
O produto principal da marca é a série de camisetas estampadas, elaboradas com design e cortes diferentes, metáforas e materiais diversos. A cartela de cores é extensa e as camisetas são básicas e confortáveis. A marca, focada em desenvolver peças para o busto (somente camisetas, agasalhos e acessórios) oferece ao consumidor, a chance de adicionar ao seu look casual, uma peça que mostrará um pouco de sua personalidade.

Cinco croquis feitos para o desfile:




O escolhido pelos professores:



 Unindo tais temas, a coleção de inverno foi criada inspirada não só nos grandes ícones e onda Fast Fashion, e sim na personalidade da marca criada durante o período. As cores escolhidas são páprica, marinho, mostarda e chumbo, uma combinação  de cores escuras referentes a proposta da marca.Os recortes retos remetem as silhuetas do New Look, de Christian Dior, em 1947 .

As saias ficaram mais curtas a partir de 1950, há três delas na coleção. Um casaco/sobretudo com a cintura marcada, blazers e jaquetas, lenços e golas adornam o pescoço e uma calça, afinal, nessa época as mulheres possuíam maior liberdade para usá-la.O conjunto de peças forma um silhueta Pin Up, um estilo que vingou na época, atrizes e modelos vestidas de forma sensual misturando erotismo, romance e arte.

Peças criadas e confeccionadas por mim, matéria prima:Malha Plush e Viscolycra
Acessórios: Couro e Vinil.

Mais um período completo!Parabéns a todos, o desfile foi lindo, que venha o próximo.



O Post de hoje é especial!Hoje não é meu desaniversário e sim meu aniversário!
Hahaha!







3 comentários:

  1. Que show Alice! Muito Bom! Seus trabalhos estão ótimos *-* Parabéns pelo desaniversário e pelo aniversário também! Ass.: seu Ren. kuaukaukaauk brinks.

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus que lindo! Seus trabalhos são perfeitos!
    E jura que não é ruiva? Que tinta você usa? haha
    eu poderia jurar que você era! Bem, você fica linda ruiva então haha
    Minha amiga também amou aqui! ela só não tem uma conta pra comentar rs
    continue postando sempre que vamos sempre acompanhar. ♥
    E obrigada por responder os comentários :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada *-* Que bom que gostou!
      Juro HAUIHAUIH Uso Mjirel (LOREAl) 7.4, é ótima!
      Ah, mande um beijo pra sua amiga,
      são as primeiras pessoas desconhecidas que vejo por aqui, emoções 8D AHAUIHAIHA

      Beijo! ♥

      Excluir